Nossa missão

Capacitar pessoas voltadas para a ética de forma que sejam capazes de aspirar às novas gerações para um mundo mais humanizado.

Nossa visão

Ter a escola como um lugar aconchegante e prazeroso. E entregar o que foi prometido, proposta, em sua totalidade.

Nossos valores

• Aulas pautadas na valorização do conhecimento e ao pensamento crítico;
  • Estimular a construção de um ensino que faça a diferença no contexto educacional;
  • Aceitar e trabalhar as diferenças;
  • Formar vencedores ainda que haja obstáculos;
  • Contribuir, servir e compartilhar.

Mensagem da Direção

Desde o início, o Expovest tem procurado formar estudantes conscientes de seu papel enquanto transformador social. Pessoas dinâmicas, pró-ativas preparadas intelecto e emocionalmente para realização profissional e a vida pessoal.

Passados 19 anos, continuamos voltados para os mesmos objetivos, missão e valores em uma incansável busca pelas melhores práticas de ensino- aprendizagem propostas pelo mercado.

O Expovest

Um sonho que se transformou em realidade. Essa frase define bem o que propomos fazer. A instituição foi idealizada em 1999 com o objetivo de fundar uma escola na região sudoeste de Goiânia, cujo foco estaria voltado para um ensino moderno, atual, criativo e competitivo.

Não só temos como objetivo aprovar o aluno para as melhores universidades do país, como também proporcionar uma mensalidade justa. Além disso, despertar no aluno o lado humanístico, com princípios éticos e morais e ter um convívio afetivo com o público que se relaciona com a família Expovest (alunos, pais e professores). Essas sempre foram algumas das nossas metas. Não demorou muito após a criação da Escola, e já atingíamos os objetivos a que propúnhamos. Hoje, estamos consolidados no mercado nacional

Durante esses 19 anos, o corpo docente foi ampliado e conta com profissionais experientes e qualificados. Com isso, a proposta pedagógica foi, a cada ano, e possui, atualmente, projetos voltados para a ética, cidadania e compartilhamento a fim de contribuir e servir. Estamos entre as escolas de Goiânia que mais aprovam para o Enem. Vale ressaltar que as conquistas conseguidas até aqui é fruto de um trabalho responsável e continuo.

• Mais de dez mil alunos aprovados para universidades como UFG, UnB, UFU, IFG, UEG, ITA, entre outras: Nossa escola está entre as 10 melhores do estado. Daí o fato de aprovarmos alunos para renomadas universidades públicas.
  • Mais de 1000 projetos pedagógicos desenvolvidos em 19 anos: As atividades são planejadas conforme o potencial de cada aluno em áreas afins.
  • Campeão em Olimpíadas: Os alunos do colégio estão entre os premiados por medalhas nas Olimpíadas brasileira de Matemática e Física.
  • Aulas de Programação e Robótica: Preparando os alunos para o futuro, focando na área de programação com ênfase ao desenvolvimento cognitivo e habilidades em raciocínio, bem como sua consolidação nas múltiplas áreas desse mercado, inclusive a Robótica.
  • Aula-campo: Aulas práticas para envolver e motivar os alunos nas atividades educativas.
  • Laboratórios: O laboratório tem o objetivo de associar a teoria à prática, contextualizando as aulas de uma forma lúdica e que ajude o aluno a fixar os conteúdos das áreas de exatas e biológicas.
  • Ensino técnico paralelo ao médio: Curso técnico paralelo à grade regular com o propósito de o aluno ter opção por uma escolha de sua área de conhecimento que atenda ao mercado de trabalho.
  • ExpoEnglish: Tem como objetivo propiciar uma formação efetiva da língua inglesa.
  • Está no ranking das 10 escolas do estado que mais aprovam no Enem: Muitos alunos do Expovest ganharam bolsa integral em universidade privadas através da nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio.
  • Foi a primeira escola do estado a desenvolver programa específico para o PAS e SAS: Entrar através destes dois processos é um trabalho contínuo dessa instituição. Somos os primeiros no ranking.
  • E muito mais...