Proposta Pedagógica

O Colégio Expovest entende a educação como um desafio permanente quanto à formação de pessoas para a vida. A formação intelectual e humana caminham juntas, e a Escola desenvolve o planejamento pedagógico visando à aprovação do aluno seja para o Enem ou para vestibulares tradicionais. Além disso, preocupamo-nos com o despertar dos valores éticos e morais.

PROPOSTA

Material Didático

O Colégio Expovest conta com uma parceria de peso, a PLATAFORMA ELEVA, que oferece mais qualidade na educação de seu filho.
Atualizada e pronta para orientar as demandas educacionais. É a evolução a favor da aprendizagem.

Através dela, os alunos se conectam às transformações do mundo. Democratizar o acesso de qualidade à internet é colocar o estudante em sintonia com o futuro.

Principais características

• Aulas em laboratório
O Expovest conta com laboratórios devidamente equipados para realização de aulas práticas nas áreas de Ciências e Matemática. Nessas aulas, os alunos aprendem a contextualizar o conhecimento teórico, praticando, de forma lúdica, os conteúdos vistos em sala de aula.
  • Robótica
Nossas aulas de robótica permitem que alunos e professores se engajem em uma tarefa de resolução de problemas baseada em física, matemática e trabalho em equipe, desenvolvendo o processo cognitivo.
  • Educação Financeira
Nós compreendemos que é importante saber investir seus recursos para alcançar seus sonhos e tentamos transmitir essa percepção aos alunos
  • LIV (Laboratório de Inteligência e Vida)
Um programa que desenvolve inteligência emocional, habilidades individuais e coletivas dos alunos