Proposta Pedagógica

O Colégio Expovest entende a educação como um desafio permanente quanto à formação de pessoas para a vida. A formação intelectual e humana caminham juntas, e a Escola desenvolve o planejamento pedagógico visando à aprovação do aluno seja para o Enem ou para vestibulares tradicionais. Além disso, preocupamo-nos com o despertar dos valores éticos e morais.

A proposta educacional do Expovest está alicerçada na nova lei de Diretrizes e Bases da Educação (Lei nº 9.394/96), formulada a partir da análise das tendências mais atuais de ensino-aprendizagem. Nosso propósito tem sido buscar como conceito de educação um conhecimento empírico e lúdico, criando atividades vinculadas ao cotidiano, as quais estimulem a capacidade criativa do aluno. Esse caminho nos norteado, haja vista o número de alunos aprovados nos melhores vestibulares do país.

Para saber mais sobre a nossa proposta pedagógica, basta fazer o download do arquivo clicando aqui.

Material Didático

O Colégio Expovest conta com uma parceria de peso, a PLATAFORMA POSITIVOON, que oferece mais qualidade na educação de seu filho. Atualizada e pronta para orientar as demandas educacionais. É a evolução a favor da aprendizagem. Através dela, os alunos se conectam às transformações do mundo. Democratizar o acesso de qualidade à internet é colocar o estudante em sintonia com o futuro.

Principais características
Aulas em Laboratório

O Expovest conta com laboratórios devidamente equipados para realização de aulas práticas nas áreas de Ciências e Matemática. Nessas aulas, os alunos aprendem a contextualizar o conhecimento teórico, praticando, de forma lúdica, os conteúdos vistos em sala de aula.

Robótica

Nossas aulas de robótica permitem que alunos e professores se engajem em uma tarefa de resolução de problemas baseada em física, matemática e trabalho em equipe, desenvolvendo o processo cognitivo.

Educação Financeira

Nós compreendemos que é importante saber investir seus recursos para alcançar seus sonhos e tentamos transmitir essa percepção aos alunos

Sigam-nos

Sobre o Expovest

Somos uma escola comprometida em preparar nossos alunos para o futuro. Visamos sempre os bons relacionamentos e cuidamos para que pais e alunos sintam-se acolhidos. Já somamos mais de 20 anos de história!

Prepare-se para receber um conteúdo de qualidade!

O melhor ensino para seu filho!

© Colégio Expovest. Todos os direitos reservados.